Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Nova carteira de identidade pode carregar dados de outros 12 documentos

Publicado por Hacker Jurídico
há 5 anos

A carteira de identidade assumiu um novo modelo em oito estados brasileiros — o plano é que até março de 2020 ele seja implementado em todo o país. Além dos dados que já carregava, o RG agora poderá abrigar informações de outros 12 documentos.

Entre as opções para complementar o documento estão PIS-Pasep, CPF, carteira de motorista, carteira de trabalho, Cadastro Nacional de Saúde, identidade profissional, título de eleitor e tipo sanguíneo. Para fazer a inclusão é preciso levar os documentos originais na hora de renovar o RG ou fazer sua primeira versão.

QR Code

A autenticidade da carteira de identidade e das informações que carrega será garantida por um QR Code na parte de dentro. O padrão do posicionamento dos dados será unificado para todo país.

O RG antigo continua valendo nos estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, já optantes pela nova versão.

Fonte da informação e imagem: TecMundo

  • Sobre o autorTecnólogo em Redes e Bacharel em Direito!
  • Publicações23
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações518
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-carteira-de-identidade-pode-carregar-dados-de-outros-12-documentos/732578782

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)